Laboratório Científico

Área Esportiva

Aulas de Xadrez

A Escola
O Liceu é uma das escolas com arquitetura mais moderna. Foi projetado para ser uma escola modelo em sua área. Possui 26 salas de aula muito bem iluminadas e amplas, salas especiais por disciplinas, laboratórios temáticos, além de amplo auditório com equipamentos multimídia de última geração.
A Educação Infantil conta com área de Playground, salas especiais para o desenvolvimento de projetos, sala de leitura e videoteca.
Conta também com área de pátio ampla e coberta, sempre limpa e com serviço de lanchonete.

Esportes
Para o desenvolvimento de esportes o Liceu oferece área com quadra coberta, setor gramado, vestiários e mini playground. Além das aulas normais de Educação Física, são desenvolvidas escolinhas de esportes para alunos do Ensino Fundamental.

Educação
O Liceu atua desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular. O 3º colegial corresponde ao Terceirão e está voltado para a preparação do aluno para os vestibulares. Oferece orientação para escolha profissional com palestras e excursões educacionais.
Desde a Educação Infantil a qualidade do ensino oferecido está alicerçada em três pontos fundamentais: uma equipe técnica e competente na área administrativa; qualificação do seu corpo docente e o excelente material didático: POSITIVO.

Positivo, o melhor
A escola é conveniada ao Sistema POSITIVO de Ensino, que atende um grande número de escolas de norte a sul do país, inclusive no exterior, formando mais de 500 mil alunos.
O material didático POSITIVO ganhou o reconhecimento como o melhor material didático do Brasil, ao receber o prêmio Top de Marketing da ADVB - Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil, um dos prêmios mais cobiçados pelas empresas do país.
O mesmo material que levou o jovem Lucas Mendes a ser aprovado em primeiro lugar no Brasil, nos três mais disputados vestibulares do país: USP, Unicamp e Fundação Getúlio Vargas.

Aspectos Pedagógicos e Docente
Seu Corpo Diretivo é composto por profissionais com larga experiência Didático-Pedagógica e Administrativa, além de excepcional formação acadêmica.

Ambientes Especiais
Além das aulas, os alunos participam de muitas atividades na Escola, que auxiliam o desenvolvimento dos projetos de ensino.

Sala ambiente de matemática: Está à disposição dos alunos a sala ambiente de Matemática, equipada com recursos didáticos especiais para a respectiva disciplina, facilitando a ilustração das aulas e as pesquisas.
Sala de contação de estórias: Esta sala desperta um vivo interesse dos alunos, sabedores de que lá darão asas à imaginação e aos sonhos de criança. É equipada com almofadões que completam o vôo imaginário pelo mundo da fantasia, estimulando a imaginação e a criatividade.
Laboratório: Complemento obrigatório para as aulas de Ciências no ensino fundamental, e Biologia, Física e Química no ensino médio, o Laboratório de Ciências está equipado com balcões, pias, ligações elétricas e tubulações de gás, aparelhos científicos e demais equipamentos que garantem plena retaguarda para as demonstrações práticas imprescindíveis nesta área.
Laboratório de Informática: É o local onde são dadas as aulas de Informática para os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 6º anos, servindo também para os alunos das demais séries, nas suas pesquisas e esclarecimento de dúvidas. As mesas educacionais da Informática estão ligadas à Internet propiciando a navegação e o acesso aos mais variados endereços que abrem para o aluno a visão do conhecimento, na elaboração de suas pesquisas e nas atualizações de conhecimentos.
Biblioteca: A biblioteca é um importante auxiliar do ensino no despertar do aluno para o facinante gosto pela leitura, abrindo horizontes, transmitindo conhecimentos, tornando viável a permanente busca pelo aprender, aprendendo. O acervo tem livros infantis, que iniciam a criança no prazer de ler, romances, livros didáticos, dicionários, enciclopédias que oferecem caminhos variados para a descoberta.
E-Blocks: É uma solução inovadora para o ensino de Inglês a crianças, desenvolvido pela Positivo Informática, que está à disposição dos alunos do Liceu. É um método lúdico e interativo, adequado a crianças de 5 a 10 anos, que possibilita o contato com um universo de, aproximadamente, 1200 palavras e expressões da Língua Inglesa. O aparelho atrai muito e por isso motiva a participação das crianças.
Auditório: Acomodação ampla e confortável, aparelho de multimídia, tela de projeção e outros recursos audiovisuais fazem do Auditório um local muito útil na Escola para realização de reuniões, palestras, aulas especiais e outros encontros comuns na vida escolar.
Centro Esportivo: Nas proximidades do edifício sede, está localizado o Centro Esportivo, local ideal para promoção das atividades ligadas à Educação Física, como aulas e competições. Dispõe de amplo ginásio de esportes coberto, iluminado para os eventos noturnos, é o ambiente que torna possível o grande incentivo que é dispensado à prática esportiva.
Cantina escolar: Funciona no pátio da escola e atende aos alunos em horários especiais e nos intervalos de aulas, fornecendo lanches, refrescos, refrigerantes, salgados e doces, de esmerada confecção e boa qualidade de ingredientes